“A prática leva à perfeição”, assim diz o famoso ditado, o qual o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA leva muito à sério. Por essa razão, no mês de março, os alunos realizaram diversas visitas técnicas.

A primeira turma a sair em campo foi o 6º Período, para conhecer um edifício residencial da Construtora San Remo. O prédio ainda está em construção e os acadêmicos puderam acompanhar as instalações hidráulicas, elétricas e sistema de automação para complementar as aulas da disciplina Projeto de Edifício.

Já para visualizar a teoria das aulas de Projeto Arquitetônico de Hotel na prática, os alunos do 9º Período foram verificar as áreas técnicas e acomodações do Radisson Hotel, além aproveitar para conferir o funcionamento de sua cozinha industrial.

O plantão de vendas da Construtora Plaenge também recebeu a visita dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Dessa vez, a turma do 3º Período foi estudar fluxos e ergonomia funcional e física. Eles anotaram as principais medidas e tabelaram para posterior discussão na aula de Ergonomia.

Para conhecer o terreno onde será realizada uma simulação de projeto de resort para a disciplina Projeto Arquitetônico VII, o 9º Período analisou a chácara do UNICURITIBA com o intuito de avaliar a estrutura física para o desenvolvimento do trabalho acadêmico.

Por último, os alunos do 7º Período foram conhecer as instalações do Colégio Marista Anjo da Guarda, para auxiliar no desenvolvimento de um trabalho do semestre com o tema “Unidade de Ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio”. Essa visita foi essencial, pois os alunos puderam vivenciar todas as orientações passadas em sala de aula.

As visitas técnicas foram acompanhadas pelas professoras Cristiane Baltar Pereira, Lia Dutra dos Santos e Caroline Roth.