Yasmim Farias, aluna do UNICURITIBA, recebeu o prêmio de Melhor Negociadora da X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB, realizada entre 24 e 27 de outubro, em São Paulo (SP).

A acadêmica faz parte do Grupo de Competição de Mediação do UNICURITIBA, coordenado pela Profª Mariana Cardoso Oikawa e composta pelos alunos Nicole Jung, Camila Mendes, Évora Castanho e Leandro Pedron.

De acordo com a Profª Mariana, a participação em eventos como este possibilitam a prática da negociação e da mediação. “Além disso, conhecimentos de Direito Empresarial, Societário, Tributário, Ambiental, Arbitral, Processual Civil, Penal, entre outros, são exigidos dos participantes. É uma excelente oportunidade de aliar teoria e prática, assim como proporcionar aos alunos crescimento pessoal e profissional”, detalha.

Os estudantes participaram também de eventos preparatórios, um deles promovido por um grande escritório de advocacia de Curitiba e outro pela UFPR. “Em tais eventos, para além da preparação, os alunos realizam importante networking voltado ao seu futuro profissional”, afirma a Profª Mariana.

“Foi muito gratificante ganhar o prêmio de Melhor Negociadora. Foram três anos de muita dedicação e estudo que valeram a pena, reflexo direto do quanto aprendi ao lado dos meus colegas de equipe. Sempre gostei muito de Mediação Empresarial e vi na competição uma oportunidade de crescimento e aprendizagem nessa área, que vem ganhando destaque nos últimos anos, pautado na valorização dos métodos alternativos de resolução de conflitos. É muito bom poder representar o UNICURITIBA em âmbito nacional ao lado de grandes equipes do país todo”, conta Yasmim.

O Grupo de Competição de Mediação do UNICURITIBA foi criado há três anos e seleciona novos integrantes anualmente, nos meses de julho e agosto.