ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

No sábado, 19 de agosto, alunos do Curso de Direito participaram do Programa Justiça no Bairro, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), acompanhados pela Profª Débora Jugend.

O projeto, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, busca levar atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda. O local escolhido foi a Rua da Cidadania do bairro Tatuquara.

Com o auxílio de professores, os estudantes realizaram atendimentos e deram orientações jurídicas para a comunidade, sanando dúvidas sobre diversas questões, como pensão alimentícia, retificação de Registro Civil, processos de divórcio, guarda e responsabilidade, entre outros assuntos.

Para a Profª Débora, a possibilidade de vivenciar a experiência prática de questões processuais aprendidas teoricamente ao longo do curso é essencial para os alunos. “Os atendimentos jurídicos realizados pelos estudantes auxiliam na entrega imediata de prestação jurisdicional, o que vai efetivamente de encontro aos propósitos das atividades do NPJ. Dessa forma, eles vivenciam o exercício da responsabilidade social que é tão necessário aos futuros operadores do Direito.”

Na ocasião, além do atendimento jurídico, outros serviços foram oferecidos à comunidade com o apoio da prefeitura.