No mês de julho, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) promoveu mais uma edição do projeto Parlamento Universitário (PU). Trata-se de uma atividade realizada em parceria com diversas Instituições de Ensino Superior de Curitiba, com o objetivo de inserir os estudantes na realidade parlamentar.

A exemplo dos anos anteriores, o UNICURITIBA se destacou na ação, formando a maior bancada de deputados universitários. Na edição 2019, a Instituição elegeu o acadêmico Matheus Falasco como Governador Universitário. A delegação contou, ainda, com dois membros na mesa executiva: os estudantes Luiz Antmann e Vinícius Peralta.

Os alunos Adriel de Oliveira, Clara Regina, Eduarda Pelentier, Hugo Takeshi, Juarez Calixto, Lucas Vasco, Luiz Antmann, Matheus Falasco, Paolo Fedrigo e Vinícius Peralta, do curso de Direito; e Guilherme Lima, do curso de Arquitetura e Urbanismo, também participaram desta edição.

Dentre os projetos aprovados, destacam-se propostas legislativas sobre educação financeira, incentivo ao pequeno produtor, uso consciente do plástico e promoção da igualdade social.