Entre os dias 23 e 26 de julho, professoras e alunas do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA participaram do 7º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), em Belo Horizonte. Conforme a professora Patricia Tendolini Oliveira de Melo, coordenadora do Curso, este é considerado o evento científico mais importante da área, reunindo pesquisadores de todo país.

Nesta edição, o UNICURITIBA foi representado pela coordenadora, pela docente Janiffer Zarpelon e pelas alunas Mariana Camargo e Amanda Thiemi Cardoso de Lima. "A nossa participação no mais importante evento acadêmico de Relações Internacionais do Brasil reforça a seriedade dos grupos de Iniciação Científica e destaca a excelência do nosso corpo docente e discente. Outros pontos importantes são o contato com professores e estudantes das mais variadas instituições do país e a experiência com o que há de mais inovador na área", comenta Patricia.

As acadêmicas Mariana e Amanda, integrantes do Grupo de Estudos "A efetividade das instituições internacionais no sistema internacional e gênero no Brasil e nas Relações Internacionais", apresentaram trabalhos na Mostra de Iniciação Científica do evento. "A problemática da adesão turca à União Europeia" e "As mulheres refugiadas", foram os títulos dos artigos apresentados por elas, respectivamente. Já a coordenadora do grupo, professora Janiffer, apresentou o trabalho "A atuação do TPIR em crimes de genocídio: o julgamento de Pauline Nyiramasuhuko".