DSC 5150A espera finalmente acabou e a abertura da primeira edição da Simulação das Nações Unidas do UNICURITIBA (SIMUNI) aconteceu na noite de ontem, 17 de maio. Professores e alunos do Curso de Relações Internacionais estavam radiantes em receber o Prof. Ricardo Oliveira, que ministrou a palestra “Os desafios das Nações Unidas no século XXI”.

SIMUNI Site 2O Curso de Relações Internacionais está em contagem regressiva para o lançamento da primeira edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI). O evento inicia nesta quinta-feira, 17 de maio, e conta com uma palestra de abertura com Ricardo Oliveira, que fala sobre “Os Desafios das Nações Unidas no século XXI”.

DSC 3449A Colômbia é um país muito interessante e seu povo, ainda mais. Por isso, o historiador e professor do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, Andrew Traumann, escreveu um livro intitulado “Os Colombianos”. A obra foi lançada em 24 de abril e faz parte da Coleção Povos e Civilizações, da Editora Contexto.

SIMUNI SiteEm comemoração aos 20 anos de existência e para evidenciar ainda mais o comprometimento com o desenvolvimento da área e sua profissionalização, o Curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, um dos mais relevantes em formação de internacionalistas, lançará, em maio, a primeira edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI).

DSC 3122Incentivar o contato dos alunos com profissionais e temas relevantes da área são os principais objetivos das aulas inaugurais do Curso de Relações Internacionais. Para este semestre, o ilustre convidado foi Filipe Figueiredo, autor do podcast Xadrez Verbal, que aborda Política, História e muitos outros assuntos de extrema importância.

Muitos estudantes sonham em concluir o curso de graduação e, a partir disso, colher bons frutos profissionalmente. Melhor ainda quando esses frutos surgem no decorrer dessa jornada. Foi o que aconteceu com a egressa do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, Maria Augusta da Cruz.

Maria Augusta da Cruz 1