WhatsApp Image 2018 09 11 at 1.33.39 PMEntre os dias 6 e 9 de setembro, aconteceu o IX Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI), realizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. É a mais relevante reunião de estudantes de Relações Internacionais da região Sul do Brasil e as alunas Ana Carolina Gral e Barbara Thomas Metzner representaram o UNICURITIBA, apresentando o artigo “O Programa Bolsa Família Como Possibilitador dos Objetos do Desenvolvimento Sustentável”.

WhatsApp Image 2018 08 24 at 14.50.35Estudar as organizações internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) faz parte do escopo dos futuros profissionais tanto das Relações Internacionais quanto do Direito. Para auxiliar nessa experiência, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) ofereceu duas vagas de estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC) em Operações de Paz da ONU para estudantes do UNICURITIBA.

visita o boticario ri 1Para conhecer os diversos campos de atuação de uma profissão, nada melhor que vivenciar. Seguindo essa linha de raciocínio, o UNICURITIBA promove visitas técnicas de acordo com o interesse e a necessidade de cada curso. Na última terça-feira, 28 de agosto, alunos e professores de Relações Internacionais foram conhecer a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais.

Foto University of CalgaryDescobrir a vocação é um dos objetivos que todos almejam na vida, ainda mais no âmbito acadêmico e profissional. Bryanne Rocha, egressa do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, descobriu a sua após realizar um intercâmbio na Suíça, entre outras viagens internacionais, ainda na adolescência. Durante a graduação, despertou interesse pelo tema Desenvolvimento Sustentável, o qual será seu objeto de pesquisa no Master of Arts em Ciências Políticas na Universidade de Calgari, no Canadá, onde conquistou uma bolsa de estudos.

DSC 8652Com o objetivo de iniciar o semestre letivo colocando os alunos em contato com renomados professores da área, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA realizou sua Aula Inaugural com um convidado especial: o Prof. Ricardo Seitenfus, primeiro doutor em Relações Internacionais do Brasil.

DSC 8569Para auxiliar os alunos de Relações Internacionais a alcançar o objetivo de desenvolver habilidades analíticas e críticas, o UNICURITIBA ofereceu, em 15 de agosto, o workshop intitulado “Reaching SDGs on Local Level: Lessons from CIFAL Global Network in Belgium”, ministrado por Peter Wollaert, diretor do CIFAL Flanders.