No dia 20 de novembro, alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitaram o Cyber Data Center da OI, com o objetivo de conhecer a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação necessária para suportar toda a operação, armazenamento e transmissão de dados da empresa e dos clientes.

De acordo com o Prof. Bruno Weber, coordenador do curso, a visita técnica tem um profundo impacto na percepção dos estudantes sobre os temas abordados em sala de aula. “Dessa maneira, eles podem ter contato, ver e mensurar pessoalmente o tamanho físico, grandeza de investimentos e conhecimentos necessários para montar e manter uma infraestrutura capaz de suportar os sistemas informatizados que fazem as grandes empresas funcionarem”, explica.

Weber ainda complementa: “Com certeza os alunos que participam de visitas técnicas têm uma visão diferenciada sobre o que é Tecnologia da Informação e Comunicação”.

Os acadêmicos tiveram acesso a equipamentos e informações diretamente ligados às disciplinas Arquitetura de Computadores, Redes de Computadores e Auditoria e Segurança da Informação.