Em 18 de setembro, o UNICURITIBA recebeu estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e particulares para mais uma edição do Júri Simulado, uma parceria do UNICURITIBA Empresarial com o Curso de Direito. A atividade faz parte do projeto UNICURITIBA nas Escolas e é realizada uma vez a cada semestre.

A abertura ficou por conta do coordenador dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda, Prof. Fabiano Pucci do Nascimento, que apresentou os seis cursos recém-lançados pela Instituição.

Aproximadamente 270 alunos de nove colégios participaram do evento: Colégio Suíço Brasileiro, Colégio Santo Anjo, Colégio Nossa Senhora de Sion, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Colégio Nossa Senhora Medianeira, Colégio Bagozzi, Colégio Sesi CIC, Colégio Estadual Lamenha Lins e Colégio Estadual Prof. Narciso Mendes.

O júri foi composto por alunos, professores e colaboradores do UNICURITIBA. O papel de juiz foi interpretado pelo Prof. Luiz Osório Panza. Os alunos do Curso de Direito Luan de Rosa e Souza e Giovanni Moro ficaram com os papéis de defesa. Viviane Oliveira e Ana Laura Piaia, também alunas de Direito, interpretaram os papéis de representantes do Ministério Público. Carlos Roberto Andrade, funcionário do UNICURITIBA, atuou como réu.

Isabelly Vitória Roque Dutra, aluna do 1º ano do Colégio Sesi CIC, nunca havia participado de uma simulação de julgamento e muito interessante. “Sempre vejo em novelas e filmes, mas ver pessoalmente faz toda a diferença”, conta.

Vitória da Silva, do 3º ano do Colégio Suíço Brasileiro, disse que a experiência de vivenciar a realidade é o que torna a atividade tão fascinante. “Tinha uma ideia de como funcionava por séries e programas de televisão, mas o simulado permite uma noção maior da atuação do profissional. Inclusive, pretendo prestar vestibular para Direito”, detalha.

Mirian Brambilla, do 3º ano do Bagozzi, já havia participado de simulações no próprio colégio e diz que acha importante a interação com os próprios colegas na hora da decisão do júri. Ela também vai prestar vestibular para o Curso de Direito.

O Júri Simulado foi coordenado pelos professores Thiago Thomaz Kaspchak, José Carlos Portella Jr. e Charles Emmanuel Parchen.